
Foto: Divulgação
A Justiça decretou a prisão de um homem de 36 anos suspeito de ter assassinado a ex-companheira no dia 1º de dezembro em São Gabriel. A vítima foi identificada como Edna Monteiro Cabreira, 42.
Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro em São Gabriel
Conforme a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu por volta das 4h30min daquele dia em uma casa no Bairro Santa Isabel. A polícia apurou que a vítima estava no imóvel quando o ex-companheiro invadiu a residência. O atual companheiro dela, de 47 anos, também estava no local e os dois discutiram. Vizinhos ouviram a discussão e acionaram a BM.
A Polícia Civil aponta que os dois de fato tiveram uma discussão, e que durante essa discussão Edna foi esfaqueada. Os dois também sofreram ferimentos e estão internados no Hospital Santa Casa de Caridade de São Gabriel. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento. Ela foi esfaqueada em uma das pernas.
Polícia não descarta que mulher foi esfaqueada acidentalmente em São Gabriel
O suspeito está sob custódia de agentes da Superintendências de Serviços Penitenciários (Susepe). Ele deve ser encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel e nega o crime. Tanto ele quanto o atual companheiro da vítima prestaram depoimento à polícia, e seus depoimentos contradizem um ao outro quanto ao que aconteceu na madrugada do crime. A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia que deve apontar com que arma a vítima foi ferida.
A Justiça já havia expedido uma medida protetiva em favor de Edna contra o ex-companheiro. Ela havia denunciado ele por violência doméstica.
Edna era mãe de dois filhos, de 5 e 20 anos.